sexta-feira, 20 de junho de 2008

O uso da tecnologia na educação


Uma das principais ferramentas que um educador deve utilizar na educação, é o computador e seus programas específicos, pois estes podem ser aproveitados em diversas áreas e atividades de aprendizagem, como ferramentas que facilitam as tarefas, melhora o sistema de ensino, e também proporciona uma boa contribuição e diversificação das aulas. Sendo que, sua utilização não só perpassa nas práticas educativas, mas também nos processos formativos do docente.
Pode-se afirmar que o uso do computador na educação serve como ferramenta dentro de um ambiente de aprendizagem por intermédio de conteúdos significaticos e integrados, cabendo ao educador dirigir seu trabalho de forma que o aluno utilize o computador não só para receber informações, mas sim para pensar e criar.
Cabe ressaltar, que nem toda forma de utilização do computador na educação se presta igualmente a atingir certos objetivos educacionais, pois algumas formas de utilização são mais adaptadas a certos objetivos educacionais, outras se prestam melhor a outras finalidades pedagógicas. Mas ao final, quase todo o emprego do computador na edcuação pode trazer resultados pedagogicamente benéficos.


Nenhum comentário: